Como receber um milagre urgente - Mensagens Evangélicas da Palavra de Deus

43 E certa mulher, que tinha uma hemorragia havia doze anos [e gastara com os médicos todos os seus haveres] e por ninguém pudera ser curada,
44 chegando-se por detrás, tocou-lhe a orla do manto, e imediatamente cessou a sua hemorragia.
45 Perguntou Jesus: Quem é que me tocou? Como todos negassem, disse-lhe Pedro: Mestre, as multidões te apertam e te oprimem.
46 Mas disse Jesus: Alguém me tocou; pois percebi que de mim saiu poder.
47 Então, vendo a mulher que não passara despercebida, aproximou-se tremendo e, prostrando-se diante dele, declarou-lhe perante todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como fora imediatamente curada.

Lucas 8:43-47

Aquela mulher sofria com aquela doença há doze anos. Não foram apenas doze meses e sim doze anos. Portanto, aquela mulher já tinha sofrido muito e deveria estava completamente desanimada diante de  tantas tentativas frustradas.

Ela já tinha ido a todos os médicos e nenhum deles havia conseguido curá-la. Ela já tinha gastado todos os bens dela com os médicos. Se ela havia gastado todos os bens podemos concluir daí que ela estava passando por problemas financeiros também. Enfim, a situação daquela mulher era a pior possível.

Talvez naquele dia ela tivesse pegado do fundo da alma dela o que ainda lhe restava: as suas últimas forças para fazer àquela última tentativa de conseguir a cura tão sonhada. Mesmo vivendo em tamanha dificuldade ela tinha uma fé inabalável de que ela ainda seria curada, caso contrário ela não estaria ali a procura de Jesus,  já teria desistido e quem sabe já teria até morrido.

Aquela mulher era um exemplo de fé e perseverança. Ela jamais deixou de acreditar que Deus iria curá-la. Por causa dessa certeza ela jamais desistiu. Mesmo aos pedaços ela sempre seguiu em frente e agora tinha surgido mais uma oportunidade para que ela recebesse a cura da enfermidade que a ecravizava. Ela ficou sabendo que O Senhor Jesus estava passando por ali e imediatamente ela se levantou e foi ao encontro do Senhor Jesus.

Até ali ela já tinha enfrentado tudo quanto era tipo de dificuldade, carência, baixa auto-estima, insegurança, desesperança, sentenças de morte, vergonha, comentários diversos, humilhações, enfim todas as dificuldades possíveis, mesmo assim ela perseverou e não desistiu.

Naquele estado, com a parte emocional completamente abatida, mas com uma fé forte e muito determinada ela resolveu ir até O Senhor Jesus. Ela pensou: se eu conseguir tocar naquele homem de Deus, com certeza, serei curada. Ela se colocou no meio do povo, foi cotovelada na cabeça, empurrão, pisada no pé, gritaria, mas ela em momento algum perdeu o foco que era tocar no Senhor.

No meio daquela enorme confusão ela chegou por trás do Mestre, esforçou-se, esticou o braço e, com muita dificuldade, ela conseguiu tocar o Sagrado manto do Senhor Jesus. Na mesma hora, imediatamente, o Poder de Deus curou a doença que a mantinha debilitada há doze anos.

E foi assim que aquela mulher nos ensinou como receber do Senhor Jesus o nosso milagre urgente. Vamos ver o que temos que fazer:

1 – Acreditar sempre que o Senhor Jesus Cristo já nos curou.

Como assim já me curou se eu ainda estou sentindo que eu estou doente?

Aí é que está o problema. Jesus nos cura e nós chamamos a doença de volta. Creia nisso! Jesus já te curou! Tome posse do seu milagre e siga em frente. Nós somos do tamanho da nossa fé e também nós somos o que declaramos ser. Não devemos dar ouvidos ao que diz o inimigo das nossas almas e sim o que diz a Palavra de Deus. O Senhor Jesus disse que aquele que pedir ao Pai alguma coisa no nome de Jesus e não duvidar no seu coração já recebeu. Tudo será feito conforme a fé da pessoa.

2 – Aproxime-se do Senhor Jesus Cristo com muita confiança e vontade. Tenha para o Senhor um coração sincero e disposto a ser transformado por Ele, pois é Senhor Jesus quem é o Senhor da Vida, é Ele quem vivifica o homem, é Ele quem restaura e muda completamente a nossa história. Creia nisso e chegue cada vez mais perto dEle.

Foi exatamente isso que aquela perseverante mulher fez. Ela chegou o mais perto possível do Senhor Jesus. Aquela mulher de fé colocou tanta força na vontade dela que ela acabou tocando o Senhor. Quando ela alcançou o maravilhoso Poder do Senhor Jesus, tudo mudou na vida dela. E nós podemos ver o que o Senhor Jesus disse para ela:

Disse-lhe ele: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz.

Lucas 8:48

É por isso que a Palavra diz: sem fé é impossível agradar a Deus.

Amém e Graças a Deus


Cantora: Damares - Música: Milagre


COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog