Eu estou com um problema sério - Mensagens Evangélicas da Palavra de Deus


Em nossas vidas passamos por muitos problemas e dificuldades. Alguns são mais fáceis de resolver e outros de uma complexidade que dá até calafrios só de pensar no problema.

Quando estamos passando por dificuldades algumas vezes não temos nem mesmo com quem contar. Isso porque temos o péssimo hábito de primeiro recorrer aos homens e não recorrer ao nosso Deus Pai. É claro que Ele até pode nos orientar a procurarmos uma determinada pessoa, mas aí já é outra historia é orientação de Deus e não nossa. 

Quando estivermos passando por um problema ou dificuldade muito séria não podemos nos esquecer de observar o que fez o Senhor Jesus Cristo quando ele estava passando por um momento de grande medo, sofrimento e agonia:

E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e pondo-se de joelhos, orava, dizendo: Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. Então lhe apareceu um anjo do céu, que o confortava. E, posto em agonia, orava mais intensamente; e o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que caíam sobre o chão. - Lucas 22:41-44

Podemos perceber que neste momento tão dolorido, apesar das muitas aflições, o Senhor Jesus disse para Deus Pai:

Todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. Lucas 22:42

Aqui está a grande mensagem de Deus para a nossa vida. Não importa qual seja o sofrimento e nem o tamanho da dor que nós possamos estar sentindo o importante é que nós nos abandonemos nos braços do Poderoso Senhor do Universo porque Ele sempre tem o melhor para nós. Será que o nosso problema é maior do que aquele que Jesus estava passando naquele momento?

Muitas vezes não gostamos dos caminhos de Deus, mas Ele sabe muito bem do que precisamos para sermos felizes e para que possamos viver eternamente ao lado dEle. Por isso devemos confiar unicamente nos desígnios do nosso Deus de Amor porque os pensamentos de Deus são muito diferentes dos nossos.

Sendo assim, sempre que nós estivermos abatidos ou desesperados por causa de um problema grave ou não, devemos imediatamente, no nome do Senhor Jesus Cristo, nos colocarmos na presença de Deus Pai e afirmar para Ele que nós queremos que Ele faça a vontade dEle nas nossas vidas. Não a nossa e sim a dEle, pois não sabemos o que é bom para nós, mas Deus nos conhece muito mais do que nós mesmos e Ele sabe muito bem do que precisamos pois mesmo antes de pedirmos Deus Pai, na sua infinita sabedoria, já conhece as nossas necessidades.
 .
Sem perder tempo vamos nos abandonar nos braços do Senhor da Vida e da Glória para que Ele nos acolha, para que Ele nos liberte e, quando necessário, que ele nos conforte como só um Pai Amoroso é capaz de confortar.

28 Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde e coração; e achareis descanso para as vossas almas. 30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.

Mateus 11:28-30

5 Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei. 6 De modo que com plena confiança digamos: O Senhor é quem me ajuda, não temerei; que me fará o homem?

Hebreus 13:5-6


A nossa fé é de fundamental importância para vencer as nossas carências. Devemos exercitar assim como fazem os atletas profissionais que almejam chegar ao topo do podium. Para isso devemos usar da nossa fé. Devemos praticar até mesmo nas pequenas coisas, pois quem é fiel no pouco Deus lhe dará mais.

Não lanceis fora, pois, a vossa confiança, que tem uma grande recompensa. Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará. Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer ele.
Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma. - Hebreus 10:35-39

Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade. Nisto conheceremos que somos da verdade, e diante dele tranquilizaremos o nosso coração;
porque se o coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas. Amados, se o coração não nos condena, temos confiança para com Deus;
e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista. Ora, o seu mandamento é este, que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou. Quem guarda os seus mandamentos, em Deus permanece e Deus nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos tem dado.

1 João 3:20-24

Deus é antes de tudo o nosso Pai. Vamos chegar a Ele com a liberdade e com a sinceridade de filhos que Ele, como é um Pai carinhoso e amoroso, há de nos  dar e fazer sempre o melhor para as nossas vidas.

14 E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. 15 e, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido. - I João 5:14-15


Amém e Graças  a Deus. Fique na paz do senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog