Como ovelhas ao meio de lobos - Mensagens Evangelicas da Palavra de Deus

Como ovelhas ao meio de lobos
Fiquem atentos
Sejam prudentes
Devemos viver com prudência e simplicidade


Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Mateus 10:16

Nós, os cristãos, somos enviados ao mundo como ovelhas no meio de lobos ferozes e cruéis. Essas feras estão sempre à espreita esperando uma ocasião para nos destruírem. Por isso jamais devemos nos esquecer dos ensinamentos do nosso grande Pastor, o nosso amado Senhor Jesus Cristo.

A coisa que essas feras do mundo mais querem é nos atacar e destruir principalmente a nossa unidade com o nosso Grande Pastor e Senhor e, assim nos dispersar e nos enfraquecer.

Não podemos jamais nos entregar e nem desanimarmos diante dos acontecimentos ruins deste mundo. Mesmo quando caluniados, traídos, desapontados, magoados ou perseguidos devemos manter a nossa fé cada vez mais fundamentada no nosso Bom Pastor porque somente Ele é forte e Poderoso o suficiente para nos proteger e nos preservar dos vales sombrios da destruição e da morte.

O senhor Jesus também nos orientou que, neste mundo repleto de feras que enganam as pessoas, roubam, mentem, caluniam e só querem mesmo é tirar o couro das ovelhas do Senhor devemos ser prudentes e termos muita cautela de modo a evitarmos os perigos e enganos desta vida cheia de falsidade e hipocrisia. Nós, os cristãos, não devemos ser pessoas ingênuas. Fidelidade e temor a Deus não é sinal de ingenuidade ou de um bondade completamente cega.

Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes. 1 Coríntios 15:33


Devemos ser práticos, devemos sempre observar e ver se determinada pessoa é digna da nossa amizade ou confiança.
Para que possamos desenvolver uma atitude correta diante do desconhecido é fundamental que peçamos ao nosso Deus e Pai que, no nome do Senhor Jesus Cristo, Ele nos dê o discernimento dos espíritos para que nós possamos ter uma idéia melhor sobre qual é a pessoa ou lugar com que estamos nos relacionando.

O nosso Senhor Jesus nos ensinou uma maneira excelente para que possamos ter esse tipo de entendimento: basta observar a qualidade dos frutos que determinadas pessoas nos apresentam. Ele nos disse:

15 Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.
16 Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus.
18 Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons.
19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo.
20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. - Mateus 7:15-20
    
É isso! Uma pessoa boa, sincera, temente a Deus, realmente convertida ao Senhor, uma pessoa que vive em novidade de vida, essa dá bons frutos e faz boas obras. Por isso devemos observar com cuidado antes de tomarmos qualquer tipo de atitude em relação às pessoas que não conhecemos mais profundamente. Isso é indicado para todos os setores da nossa vida, isso é aplicável na igreja, na vida profissional, na escola, na faculdade, no clube, no ônibus, no avião, no mercado... Em todos os lugares e atividades. O Senhor nos advertiu:

Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. - 1 João 4:1

A simplicidade de vida da qual o Senhor nos orienta a viver é uma recomendação para que levemos uma vida em concordância com o evangelho, com humildade de pensamentos, de palavras e de atitudes. Essa simplicidade é o que vai verdadeiramente fazer com que levemos a maravilhosa esperança e as boas novas que há na Poderosa Palavra do nosso Deus e Pai, do Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo de Deus.

Naquele tempo falou Jesus, dizendo: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Mateus 11:25

A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos simples. - Salmos 19:7

O Senhor guarda os simples; quando me acho abatido, ele me salva. – Salmos 116:6

A exposição das tuas palavras dá luz; dá entendimento aos simples. - Salmos 119:130

Pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.

Mateus 10:7-8


Amém e Graças a Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog