Somos verdadeiramente filhos de Deus? - Mensagens Evangelicas da Palavra de Deus

Somos verdadeiramente filhos de Deus?
Estamos nos comportando como filhos de Deus?
Quem é de Deus ouve as palavras de Deus
Deus é o nosso pai?
Realmente nascemos de novo?
Estamos fazendo as obras de quem?


39 Responderam-lhe: Nosso pai é Abraão. Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, fazei as obras de Abraão.
40 Mas agora procurais matar-me, a mim que vos falei a verdade que de Deus ouvi; isso Abraão não fez.
41 Vós fazeis as obras de vosso pai. Replicaram-lhe eles: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus.
42 Respondeu-lhes Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, vós me amaríeis, porque eu saí e vim de Deus; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
43 Por que não compreendeis a minha linguagem? é porque não podeis ouvir a minha palavra.
44 Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.
45 Mas porque eu digo a verdade, não me credes.
46 Quem dentre vós me convence de pecado? Se digo a verdade, por que não me credes?
47 Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não as ouvis, porque não sois de Deus.
51 Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.
52 Disseram-lhe os judeus: Agora sabemos que tens demônios. Abraão morreu, e também os profetas; e tu dizes: Se alguém guardar a minha palavra, nunca provará a morte!
53 Porventura és tu maior do que nosso pai Abraão, que morreu? Também os profetas morreram; quem pretendes tu ser?
54 Respondeu Jesus: Se eu me glorificar a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, do qual vós dizeis que é o vosso Deus;
55 e vós não o conheceis; mas eu o conheço; e se disser que não o conheço, serei mentiroso como vós; mas eu o conheço, e guardo a sua palavra.
56 Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia; viu-o, e alegrou-se.
57 Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão?
58 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. João 8: 39 a 57


Todos nós temos muito prazer e orgulho de dizer para toda gente que somos filhos e filhas de Deus e que, por aceitarmos o Senhor Jesus nos nossos corações já somos salvos. Vangloriamos-nos de conhecer o Senhor Jesus Cristo, e o Senhor Jesus, será que Ele nos conhece? Será que Ele aprovaria a vida que estamos levando?


Sentimos muito orgulho, alegria e felicidade por fazer parte do povo de Deus. Entretanto, uma dúvida não nos deixa em paz: Será que estamos pensando, agindo e vivendo como filhos e filhas de Deus? será que estamos agradando o nosso Deus e Senhor?


Será que entramos pela porta estreita? Será que verdadeiramente estamos andando no caminho estreito ou só nos enganamos pulando de um lado para o outro andando com um pé no caminho estreito e o outro no caminho largo. Não podemos nos esquecer que, tudo o que estamos fazendo haveremos de responder por isso. Se não andarmos com sinceridade nos caminhos do Senhor, enganamos é a nós mesmos, pois ao Pai, ao Senhor Jesus Cristo e ao Espírito de Deus, ninguém engana.


Um indicativo muito bom para que possamos ter uma ideia muito boa de como está sendo a nossa caminhada com o Senhor Jesus Cristo é fazermos um breve exame do nosso coração. Tal exame é muito simples. Para começar vamos nos fazer algumas perguntas?


Ainda estamos ouvindo e dançando com as músicas do mundo?
Ainda usamos os perfumes do mundo?
Ainda pensamos como as pessoas do mundo pensam?
Estamos perdoando aqueles que nos ofendem?
Como estamos lidando com o dinheiro, estamos idólatras os bens materiais? Estamos sendo avarentos ou estamos devolvendo com fidelidade os dízimos e dando de coração as nossas ofertas ao Senhor?
Estamos tomando conta dos nossos parentes ou estamos abandonando eles quando eles mais precisam de nós?
O que estamos assistindo no cinema na televisão ou no DVD? São programas adequados para os filhos de Deus?
O que estamos lendo? Estamos lendo a Palavra de Deus diariamente?
Estamos separando o sábado do Senhor para louvar e glorificar ao nosso Deus de Amor?
Ainda estamos mentindo?
O que estamos fazendo nos nossos quartos? Estamos orando ao Senhor ou fazendo algo que não podemos contar para os outros?
Ainda conversamos como conversam as pessoas do mundo?
Estamos nos relacionando mais com as redes sociais ou com o nosso Deus de Amor?
Ainda usamos a internet como as pessoas do mundo usam?
Nos vestimos como as pessoas do mundo? Usamos as roupas sensuais que as pessoas do mundo usam?
Ainda somos escravos de algum vício?
E os nossos ídolos quem são? Será que são O Pai, o Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus?
O nosso relacionamento com os nossos pais e com os nossos superiores é conforme o que o mundo pratica?
As nossas brincadeiras são iguais as do mundo?
As nossas amizades são pessoas do mundo ou pessoas que professam a mesma fé que a nossa?
Estamos educando os nossos filhos como as pessoas do mundo educam?
O quê os nossos filhos estão ouvindo, assistindo e lendo?como tem andado a nossa casa?
O nosso casamento está andando do mesmo jeito que os casamentos do mundo?
O nosso trabalho é um trabalho que agrada ao Senhor ou é algo que Ele não aprovaria?
Como estamos lidando com o nosso corpo? Estamos glorificando ao Senhor com o nosso corpo e com a nossa vida? E com a nossa língua e com o nosso comportamento?
Os nossos pensamentos e desejos são pensamentos e desejos que poderíamos falar para o nosso Deus?


Depois de fazermos esse breve exame de consciência podemos observar se estamos vivendo ou não como filhos e filhas de Deus. Se nos declaramos filhos e filhas de Deus devemos pensar e agir conforme o Senhor nos ensinou. Só seremos realmente filhos e filhas de Deus se obedecermos as Palavras e os mandamentos que o nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou, caso contrário, só estaremos nos enganando e entristecendo muito o bondoso coração do nosso Deus e Senhor.


Irmãs e irmãs devemos imediatamente deixar de lado toda falsidade e hipocrisia e, em oração, clamar e pedir ao nosso Deus e Pai que, no nome do Senhor Jesus Cristo, Ele transforme verdadeiramente os nossos corações e as nossas vidas de modo que a nossa jornada aqui neste mundo possa ser baseada somente na justiça e na verdade da Palavra do nosso Deus de Amor.


Senhor! No nome do Senhor Jesus Cristo, libertai-nos de toda mentira, engano e prisão que o maligno colocou nas nossas vidas. Senhor! Faça com que as nossas vidas sejam completamente transformadas e que elas sejam verdadeiramente e somente para a sua grande honra, glória e louvor.


Amém e Graças a Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog