Alegrai-vos com a justiça, Alegrais-vos com a verdade - Mensagens Evangelicas da Palavra de Deus

Alegrai-vos com a justiça

Alegrais-vos com a verdade

Deus é amor - 1 João 4:8

6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; 1 coríntios 13:6

33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Deus é amor. O amor é Deus. O amor não se alegra com nenhum tipo de injustiça.

Injustiça é quando retribuímos a alguém alguma coisa que ela não merece. Quando praticamos a injustiça?

Nós somos injustos quando não respeitamos o direito do outro. Nós somos injustos quando damos honra e glória a quem não merece. Nós somos injustos quando não somos corretos. Nós somos injustos quando não fazemos a nossa parte, quando não cumprimos com o nosso dever.

Por exemplo:

O nosso Deus é o Supremo Criador do universo e das nossas vidas. Ele como o nosso Soberano criador mereceria receber de nós somente coisas boas como: as nossas honras, louvores e a nossa imensa gratidão por tudo aquilo que Ele é e por tudo que Ele faz por nós. Entretanto, o que Ele recebe de nós: a ingratidão, o esquecimento, a falsidade, o nosso orgulho, a nossa auto-suficiência, o interesse, a hipocrisia, a nossa desobediência, a indiferença e até o nosso desprezo. Tudo isso Ele recebe daqueles que se dizem seus filhos, daqueles que dizem amar a Deus.

Ora! Se falamos que amamos a Deus devemos amá-lo pra valer e com sinceridade.

Como, verdadeiramente, podemos amar o nosso Deus?

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. - João 14:21

Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. - João 15:10

Quais são os mandamentos de Deus?

“Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.


1 - Não terás outros deuses diante de mim.


2 - Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

3 - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.


4 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

5 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.


6 - Não matarás.
7 - Não adulterarás.
8 - Não furtarás.
9 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
10 - Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Êxodo 20:1-1


Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros. - João 13:34

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. - João 15:12

Se verdadeiramente amarmos o nosso Deus e obedecermos aos seus maravilhosos mandamentos estaremos fazendo justiça com o nosso criador e assim poderemos nos alegrar por causa disso.

Deus é amor - 1 João 4:8

6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; 1 Coríntios 13:6

O amor se alegra com a verdade

Deus é amor - 1 João 4:8


Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.- João 14:6

Quem se alegra com a verdade estará no verdadeiro e único caminho que pode levar o homem a vida eterna.

Como se alegrar com a verdade? O que é a verdade? Qual é a verdade?

A verdade não alguma coisa e nem tampouco alguma filosofia. A verdade é uma pessoa. A verdade é o Senhor Jesus Cristo.

Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.- João 14:6

Jesus é a Verdade!

Irmãos e irmãs! Vamos nos Alegrar somente no Senhor Jesus Cristo.

Queridos! Somente quando aprendermos a colocar a nossa alegria na Força e no Poder do Senhor é que a nossa vida será verdadeira. Só a Verdade poderá nos conduzir pelo verdadeiro caminho que nos levará para a nossa vida eterna ao lado do nosso Deus, do Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo de Deus.

Amém e Graças Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog