Glorie-se de conhecer a Deus - Mensagens Evangelicas da Palavra de Deus

Glorie-se de conhecer a Deus
O nosso Deus é o único que é digno de receber a nossa honra, glória  e louvor.

23 Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas;
24 mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor. Jeremias 9:23 a 24

A palavra de Deus está nos ensinando que nós não devemos nos gloriar ou orgulhar de nada nesse mundo.

Alguém pode dizer:

Eu não posso me orgulhar da minha cultura?
Eu não posso me orgulhar da minha Esposa?
Eu não posso me orgulhar da minha escolaridade?
Eu não posso me orgulhar do meu cargo de chefia ou direção?
Eu não posso me orgulhar do meu marido?
Eu não posso me orgulhar do meu carro, da minha casa?
Eu não posso me orgulhar da minha empresa?
Eu não posso me orgulhar da minha fazenda?
Eu não posso me orgulhar do meu filho, da minha filha?
Eu não posso me orgulhar de ser um campeão?
Eu não posso me orgulhar por ser inteligente?
Eu não posso me orgulhar por falar muitas línguas?

Exatamente!

Não devemos nos gloriar por nada disso, pois:


Toda nossa cultura, inteligência e sabedoria que adquirimos neste mundo um dia passará;
A nossas esposas, maridos, filhos, filhas, família e amigos um dia haverão de nos decepcionar e, por mais que não queiramos,  eles também, um dia, haverão de voltar para Deus.
A nossa educação e escolaridade passarão.
Os nossos cargos de chefia e de direção um dia acabarão.
Os nossos bens, patrimônios, carros, casas, fazendas, barcos, empresas um dia passarão.
As nossas glória e honras recebidas nesse mundo também passarão.


Agora, prepare-se!

Você terá contato com o maior bem que um ser humano pode conquistar aqui neste mundo:

É o dom de conhecer e glorificar a Deus, ao senhor Jesus Cristo e ao Espírito Santo de Deus.

É como diz a Palavra de Deus:

24 mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça na terra - Jeremias 9:24

Se tivermos que ter orgulho de alguma coisa deve ser justamente pelo fato do nosso Deus ter se revelado a nós de modo a nos dar o privilégio de entender esse maravilhoso ensinamento, pois é por meio desse impressionante conhecimento de Deus que temos acesso ao seu exuberante Poder e Amor.

Somente o Amor e o Poder que há no conhecimento e no relacionamento com o nosso Deus é que pode nos libertar das dores, sofrimentos, enfermidades, frustrações, sofrimentos, prisões, incapacidades, temores e angústias que estamos sujeitos a passar nesse mundo de maldade e de pecado.


Como funciona esse Amor e esse Poder?

A partir do momento que passamos a conhecer o Senhor e ter uma intimidade com o nosso Deus nós acabamos sendo tomados pelo seu grande e misericordioso Amor. Esse impressionante Amor e Poder é que nos proporciona a proteção, a força,  a perseverança e o consolo necessário para que possamos suportar as adversidades desta vida.

Para esse mundo nada trouxemos. Daqui só podemos levar:

O Amor que aprendemos; o Amor que ensinamos e o Amor que praticamos.   

Jamais devemos nos esquecer:

Deus é amor - 1 João 4:8

È isso!

Jesus Cristo é o amor! Jesus, o nosso Deus é o único ser eterno.
Não importa o que somos, onde estamos e nem pelo que estamos passando. Deus jamais passará. Deus jamais nos decepcionará. Ele sempre estará conosco. Orgulhe-se e glorifique a Deus por conhecer essa revelação maravilhosa.

Amém e Graças a Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog