O amor é sofredor - Mensagens Evangelicas da Palavra de Deus

O amor é sofredor

O amor é sofredor - 1 Coríntios 13:4

A palavra de Deus nos diz que o amor é sofredor. Alguém pode se perguntar:

O que é ser um sofredor? De uma maneira muito simples poderíamos, entre outras coisas, dizer: Ser um sofredor é:

É Suportar ao máximo as fraquezas dos outros e os ensinar a ser fortes para que os fracos de hoje, assim como nós fomos um dia, se transformem nos fortes do amanhã.

É Ter paciência ilimitada com as pessoas para que nossa compreensão da ciência da paz seja cada vez mais aperfeiçoada. Só aquele que possui alguma coisa pode dar ao outro o que tem. Portanto, quem tem a ciência e o conhecimento da paz tem o dever de dar aquele que ainda não tem. Não podemos nos esquecer que a melhor maneira de aprendermos mais sobre alguma coisa é ensinar os outros e, de preferência, ensinar com as nossas próprias atitudes. Com o nosso exemplo.

É Tolerar é ter paciência. Tolerar é, com calma e tranqüilidade, aprender a conviver e superar as adversidades principalmente quando se tratar de pessoas que são contrárias a nós, que nos irritam, que nos perturbam, que nos tiram do sério, que não nos ouvem, que não gostam de nós, que não querem a nossa presença, que não nos amam...E assim vai.

É Padecer. É resistir pacientemente com todas as nossas forças até quando for possível para que o outro tenha oportunidade de acordar, se recuperar, crescer e se desenvolver. É também aprender a passar pelos momentos difíceis da vida com confiança, fé, calma e perseverança sabendo que aquele momento difícil será um breve momento de sofrimento e aflição que logo, logo, O senhor Jesus Cristo haverá de transformar em bênçãos sobre bênçãos. Devemos dia após dia aprender a suportar com fé em Deus, no Senhor Jesus Cristo e no Espírito Santo de Deus tudo aquilo que nos for possível suportar.

É admitir nos nossos corações que ninguém é perfeito. É ter em mente que nós não somos perfeitos e que certamente haverá de chegar o dia em que também nós necessitaremos de compreensão e de perdão para nos redimir dos nossos erros.

É conter-se de emitir toda espécie de pensamento, comentário ou atitude  que possa vir a ferir ou causar mal ao próximo.

É Reprimir e mudar, primeiramente em nós mesmos, aquilo que reprovamos e abominamos nas outras pessoas;

Ser sofredor é isso!

O homem não nasce amando. O homem aprende a amar. Nunca é tarde para aprender. Se vamos aprender sempre nessa vida por que não aprender o que existe de mais valioso: o amor e a ciência de amar.

Devemos primeiramente desenvolver em nós o Amor ao nosso Deus, pois é dEle que virá a unção e o dom para que amemos os nossos irmãos assim como o nosso Senhor Jesus Cristo nos amou.

Ao contrário do que algumas pessoas imaginam o amor é sofredor e não sofrimento. Os frutos ou a recompensa do sofredor, daquele que ama são a paz interior e a enorme satisfação de ter feito o seu dever que é fazer o bem ao próximo. O homem nasceu para fazer o bem ao seu próximo. Por isso, o amor verdadeiro, embora seja sofredor jamais será sofrimento.

Aquele que diz amar a Deus e os filhos de Deus deve ser na sua essência um sofredor. O sofredor é uma pessoa que coloca o amor em ação, O sofredor é a pessoa que pratica o amor. Quem almeja amar, quem deseja ser uma pessoa cada dia melhor, quem deseja fazer a diferença nesse mundo cada vez mais frio e violento deve investir em aprender a grande ciência de amar.

Para que o homem se transforme num doutor de valor o melhor a fazer é jamais perder de vista o que fez o grande mestre do Amor. O nosso querido Senhor Jesus Cristo. O nosso Deus de Amor foi, é, e sempre será o melhor exemplo de como se deve praticar o amor. Fale com Ele. Observe como ele fez. Pratique o que Ele fez. Ame como Ele amou.

Amém e Graças a Deus

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog