A verdadeira sabedoria - Mensagens Evangelicas da Palavra de Deus

O verdadeiro conhecimento
A verdadeira sabedoria
O saber que faz a diferença
Invista no seu futuro
Faça um investimento seguro

E ainda que ...conhecesse todos os mistérios e toda a ciência... e não tivesse amor, nada seria. 1 Coríntios 13:2

Ainda que eu estudasse todas as coisas do mundo e tivesse toda a ciência a ponto de descobrir o maior mistério ou a maior teoria do mundo se eu não tiver amor eu nada serei.
O conhecimento acadêmico e cientifico é e sempre será muito importante para a nossa sociedade. Todo conhecimento é inspirado por Deus. Os cientistas, mesmo aqueles que não acreditam, todos são inspirados por Deus. Toda sabedoria e inteligência que existem no mundo procedem da única fonte que é o nosso Deus que é o supremo criador de tudo e de todos.

Mesmo que tenhamos a capacidade para dominar toda a física, química, matemática, medicina, engenharia, música, mecânica, economia, direito, política, teologia, astronomia e as outras ciências humanas se não tivermos amor nada seremos.

Alguém pode se perguntar: afinal de contas, o que é o amor?

Deus é amor - 1 João 4:8

Deus é Amor. O Amor é Deus.
O Senhor Jesus Cristo disse:

Eu e o Pai somos um. João 10:30

Deus é Amor. O Amor é Deus. Deus é um com Jesus. O Amor é Jesus.

Agora já podemos escrever o que já foi escrito acima só que de outra maneira:

Mesmo que tenhamos a capacidade para dominar toda a física, química, matemática, medicina, engenharia, música, mecânica, economia, direito, política, teologia, astronomia e as outras ciências humanas se não tivermos o Senhor  Jesus Cristo nos nosso corações nada seremos.

Se tivermos todos os conhecimentos do mundo e não tivermos o Senhor Jesus Cristo nos nossos corações, para o mundo, podemos até ser alguma coisa, podemos sobressair, podemos ter algum reconhecimento ou honra pelo nosso estudo ou trabalho, mas isso não será orientado pelo Senhor e, espiritualmente, nada seremos.

Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5

Só seremos verdadeiramente felizes, tanto aqui neste mundo quanto no reino de Deus, se fizermos a opção de andar com o nosso Senhor Jesus Cristo. A nossa vida será produtiva em todos os aspectos, e somente valerá à pena, se nela estiver incluído o nosso Deus de Amor. Entretanto, não basta uma simples inclusão do Senhor Jesus Cristo nas nossas vidas. Temos que adotar de verdade o nosso Deus de Amor. Temos que andar abraçados com Ele e o amarmos de todo o nosso coração.

Por isso o inteligentíssimo e Abençoado Apóstolo Paulo escreveu:

4 Se bem que eu poderia até confiar na carne. Se algum outro julga poder confiar na carne, ainda mais eu:
5 circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; quanto à lei fui fariseu;
6 quanto ao zelo, persegui a igreja; quanto à justiça que há na lei, fui irrepreensível.
7 Mas o que para mim era lucro passei a considerá-lo como perda por amor de Cristo;
8 sim, na verdade, tenho também como perda todas as coisas pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo.

Filipenses 3:4 a 8

O Apóstolo Paulo estava querendo nos dizer que é muito bom termos o conhecimento do mundo e da ciência do mundo, mas nada supera o verdadeiro conhecimento da verdade que é aprender e amar mais a Deus do que a qualquer outra ciência ou conhecimento passageiro deste mundo.

Sendo assim, mesmo que o Senhor tenha dado a cada um de nós um dom extraordinário ou uma inteligência privilegiada não devemos fazer disso uma ocasião para a idolatria. Não devemos colocar nisso o nosso coração. Não devemos colocar a nossa alma no dom recebido, e sim, no bondoso doador.

 Havendo ciência, desaparecerá; 1 Corintios 13:8

Também chegará o dia em que a toda a ciência passará. Não podemos nos esquecer que a nossa vida é comparada a uma leve brisa ou a um efêmero vapor.
Certamente virá o dia em que o nosso cérebro, ciência e conhecimento cessarão. Quando chegar esse dia o que nos restará? O vazio?

Certamente! Essa será a recompensa daqueles que investiram os seus corações nas coisas temporárias deste mundo. É por isso que devemos fazer diferente. Não podemos nos esquecer que, por mais que não queiramos um dia todos nós, os nossos pensamentos e a nossa ciência também passarão.

Por isso o nosso Senhor Jesus Cristo nos disse:

Não ajunteis para vós tesouros na terra. Mateus 6:19

Por isso devemos, dia após dia, nos entregar e perseverar na caminhada com o nosso Deus e Senhor. Devemos fazer tudo quanto estiver ao nosso alcance para que O Senhor Jesus também nos conheça. Vamos investir e nos dedicar cada vez mais à verdadeira sabedoria que é o conhecimento do grande gesto de amor que o nosso Deus fez por nós quando enviou o seu único e amado filho para que Ele, por causa dos nossos pecados e transgressões, sofresse e morresse no nosso lugar. Tudo isso só para que na sua morte nós tivéssemos vida, liberdade, salvação e vida eterna.

Alguém pode perguntar: Como conhecer e amar a Deus? Eu gostaria verdadeiramente de conhecer e amar esse Deus que tantas pessoas falam. Como eu devo fazer isso?

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. - João 14:21

Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. - João 15:10

Quais são os mandamentos de Deus?

“Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

1 - Não terás outros deuses diante de mim.

2 - Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

3 - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

4 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

5 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

6 - Não matarás.
7 - Não adulterarás.
8 - Não furtarás.
9 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
10 - Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Êxodo 20:1-1


Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros. - João 13:34

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. - João 15:12

Quem quiser conhecer a Deus deve procurá-lo de maneira semelhante a um viajante que, sedento, quem busca água no deserto. A Palavra de Deus nos orienta:

Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.

Serei achado de vós, diz o Senhor.  Jeremias 29.13-14

É isso!

Quem procura acha.

Amém e Graças a Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog