Deixe-se dominar pelo amor - Mensagens Evangelicas da Palavra de Deus

Esqueça o que você pensa ser
Deixe-se dominar pelo amor
Confie no Senhor da vida
Esqueça o que você é
Mude de estratégia


25 Naquele tempo falou Jesus, dizendo: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
26 Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado.
27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece plenamente o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece plenamente o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
28 Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve. - Mateus 11:25 a 30

Primeiramente o Senhor Jesus nos revelou um grande mistério:

Essa grande revelação nos diz que para termos acesso a extraordinária sabedoria de Deus só será possível por meio da humildade. A humildade de espírito é a preciosa chave que pode abrir as portas para o verdadeiro conhecimento do nosso Deus e das suas maravilhosas bênçãos.

É por meio da humildade que a pessoa deixa de lado tudo aquilo que ela acha que é ou pensa ser. A partir do momento que a pessoa se abandona nos braços do Pai e deixa de lado tudo aquilo que ela acha que é ou que pensa ser ela passa a ter acesso à verdadeira sabedoria e ao maravilhoso poder de Deus na sua vida.

O nosso Deus não pode dominar onde haja outro dominando.

Se uma pessoa está sendo dominada pelo seu “eu” pelo se ego, ou por qualquer coisa poderosa desse mundo, dentro dessa pessoa não haverá espaço para o domínio de Deus. Somente quando nos esvaziarmos do mundo e das coisas do mundo, quando resolvermos mudar a nossas vidas, principalmente, deixando de lado todo e qualquer tipo de falso domínio (Drogas, filosofias, egoísmos, doutrinas, interesses, idolatrias, poder, maus hábitos, falsidades e outras coisas) é que o nosso Deus todo poderoso se fará presente e dominará as nossas vidas.

Deus respeita a nossa liberdade.
Deus respeita o nosso livre arbítrio. Entretanto, nos somos os responsáveis por escolhermos o nosso dominador. Nós somos responsáveis pelas nossas decisões. Por isso o nosso Deus nos deu a nossa liberdade.

Quando alguém está sob o domínio do seu “eu” ou de outra coisa do mundo esse domínio é um domínio vazio, fraco, pesado, falso e mentiroso. Tal domínio não leva a pessoa a lugar nenhum. Muito ao contrário, a única conseqüência de tal domínio é o distanciamento cada vez maior do verdadeiro caminho e verdade que há somente ao lado da verdadeira luz que é a vida e ressurreição do Senhor Jesus, o Senhor da vida e da glória.

Por isso o nosso Senhor Jesus Cristo nos revela que todas as coisas foram entregues por Deus a Ele. Ora! O que podemos entender por todas as coisas? Na minha ignorância eu compreendo que todas as coisas são:

A nossa saúde;
A nossa vida: sentimental, a profissional e a espiritual;
A nossa prosperidade, bens e vida material;
Os nossos negócios e empreendimentos;
Os nossos diversos tipos de relacionamentos;
A nossa vida;
A nossa proteção;
A nossa relação com Deus...

Enfim! Para mim, tudo quer dizer exatamente tudo!

Desta forma, como tudo foi entregue nas mãos do Senhor Jesus Cristo, cometemos um grande e grave erro quando não consideramos o nosso Senhor Jesus como o grande Senhor da plenitude da vida e, também quando não lhe prestamos o devido e justo louvor e respeito deixando-o de fora das nossas decisões e das nossas vidas.   

Corremos o risco de cometermos esse grave erro quando não obedecemos aos mandamentos do nosso Deus, não respeitamos a sua palavra, não temos o temor dEle,  não o honramos e não o glorificamos como lhe é de direito. Quando agimos desta maneira incrédula e leviana para com Deus acabamos fechando as portas da revelação e da salvação dEle. Esse acesso ao conhecimento e a sabedoria de Deus só nos será possível quando somos enviados pelo nosso Deus até os braços amorosos do Senhor da vida e da graça. O nosso senhor Jesus Cristo.

Quando a pessoa se entrega verdadeiramente nos braços de Deus Pai Ele imediatamente conduz essa pessoa para os braços amorosos e carinhosos do seu filho Jesus Cristo que num gesto de impressionante amor sempre acolhe todos, independentemente, do que a pessoa possa ter feito ou do que esteja acontecendo com ela.

Por isso o nosso Senhor Jesus carinhosamente nos pede que nos entreguemos completamente sob o seu amoroso e leve domínio. O nosso Senhor Jesus nos diz isso para que nós possamos encontrar nEle, enfim, o verdadeiro sentido para as nossas vidas cansadas, cheias de tribulações e problemas. Isso não quer dizer que a partir dessa entrega não termos mais dores, sofrimentos, problemas e angústias. Sim nós teremos.

A grande diferença é que a partir do momento que nos entregamos nas mãos do nosso Deus todo poderoso já não estaremos mais sozinhos e desamparados neste mundo porque o nosso Deus de amor sempre estará ao nosso lado para nos proteger quando estivermos em perigo, para nos orientar quando estivermos perdidos, para nos erguer quando cairmos e para nos dar forças e fé quando já não tivermos mais energia para enfrentar as batalhas do dia a dia.

Esse apoio, essa ajuda faz toda a diferença na vida de qualquer pessoa.

Amém e graças a Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog