O tolo não toma prazer no entendimento, mas tão somente em revelar a sua opinião. - Provérbios 18:2
Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar. – Tiago 1:19
Na maioria dos negócios a comunicação é de fundamental importância. É muito comum o homem ou a mulher querer falar mais do que ouvir. Entretanto, se aprendermos a fazer como está nos ensinando a Palavra de Deus isso será uma grande contribuição para o nosso negócio.
Muitas vezes perdemos oportunidades porque não ouvimos o que o nosso cliente está nos dizendo. Não ouvimos as suas carências e desejos.
As necessidades e os anseios dos nossos clientes podem nos dizer muito. São as necessidades dos nossos clientes de hoje que poderão se transformar em oportunidades, produtos e negócios para os cliente do futuro.
Saber avaliar se o nosso negócio está atendendo ou não às expectativas dos nossos clientes é de fundamental importância para o futuro de qualquer empresa. Pesquise, questione e avalie se você pode melhorar. Não se acomode.
Ouça o seu cliente. Pergunte se ele está satisfeito. Coloque a boa e velha caixa de sugestões. Pergunte se você poderia fazer algo mais para melhorar a sua empresa ou o seu negócio.
Portanto: Seja simpático! Seja simpática! Sorria, fale menos e ouça muito mais o seu querido cliente.
Amém e graças a Deus.