Como vencer a mágoa, o ressentimento e o rancor- Mensagem evangélica da palavra de Deus

Como vencer a mágoa e o ressentimento?
Como vencer o rancor?
Como vencer o ressentimento?
Esse é um assunto muito complicado e por mais que falemos a respeito dele sempre teremos mais a falar.
Portanto, acho melhor consultar um Mestre no assunto. Um Mestre não! Um Doutor! Vamos pedir a opinião dele e ver o que ele tem a nos dizer sobre esse complexo tema:
- Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem. - Lucas 23:34
Não se surpreenda com a simplicidade de Deus. Ele é assim mesmo!
Quando magoamos alguém, quando maltratamos alguém, quando somos grossos com alguém, quando traímos alguém, nós não sabemos o que estamos fazendo. Não temos plena consciência que estamos praticando o mal e a injustiça contra a outra pessoa. Se verdadeiramente soubéssemos não faríamos.
A mesma coisa acontece quando alguém nos machuca, nos agride, física e verbalmente, quando alguém nos trai e nos humilha. Essas pessoas não sabem o que elas estão fazendo, isso por mais que elas possam imaginar saber. O fato é que, se pudéssemos evitar e não cometer tais equívocos nas nossas vidas isso seria muito bom.
Entretanto, vivemos num mundo de pecado e estamos sujeitos ao pai do pecado. Nós estamos sujeitos a sermos impelidos pelo inimigo das nossas almas a agirmos contra a nossa vontade. Por isso o Apóstolo Paulo disse:
14 Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
15 Pois o que faço, não o entendo; porque o que quero, isso não pratico; mas o que aborreço, isso faço.
16 E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
17 Agora, porém, não sou mais eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está.
19 Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico.
20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
21 Acho então esta lei em mim, que, mesmo querendo eu fazer o bem, o mal está comigo.
22 Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
23 mas vejo nos meus membros outra lei guerreando contra a lei do meu entendimento, e me levando cativo à lei do pecado, que está nos meus membros.
24 Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
25 Graças a Deus, por Jesus Cristo nosso Senhor! De modo que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado. - Romanos 17:14 a 25
Aqui está um grande mistério:
Quando chegar o dia em que conseguirmos perceber que o mesmo pecado que habita em nós é o mesmo pecado que atua na vida do outro e que faz com que ele cometa os mesmos erros que nós cometemos, aí nos libertaremos das mágoas, ressentimentos e rancores da vida.
Devo reconhecer que não é nenhum pouco fácil!
Mas: ,Tudo é possível ao que crê. - Marcos 9:23  
Outra coisa muito importante a respeito de como vencer a mágoa e o ressentimento é a nossa oração. O Senhor Jesus Cristo nos orientou que deveríamos orar por todas aqueles que nos magoarem. Que deveríamos orar pelos nossos inimigos. 


Muitos podem dizer: isso é muito difícil, isso é um absurdo.!


Realmente não é fácil, mas não é um absurdo. É uma benção de Deus para as nossas vidas. Quando somos magoados e feridos devemos, sim, orar pelos nossos inimigos. Sempre devemos orar por aqueles que nos são contrários. Isso agrada a Deus. É nosso dever e é muito bom para a nossa saúde física, mental e espiritual. 


A nossa oração deve ser sempre pedindo ao Senhor Deus que Ele, no nome do Senhor Jesus Cristo envie para a vida do nosso inimigo o maravilhosos e transformador Espirito Santo de Deus para que Ele realize na vida da pessoa a excelente obra dELe. 


Quando oramos pelos nossos inimigos nós estamos na verdade fazendo um beneficio a nós mesmo já que o rancor e o ressentimento são um verdadeiro veneno para a nossa vida física, mental e espiritual. Além de orar pelos nossos inimigos devemos sempre que estiver ao nosso alcance perdoar as ofensas recebidas. fazendo isso fica bem mais fácil lidar com a mágoa, com o rancor e com o ressentimento.
  
Amém e Graças a Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog