Quem você tem ouvido? - Mensagens evangélica da Palavra de Deus



3 E mandaram chamá-lo; Jeroboão e toda a congregação de Israel vieram, e falaram a Roboão, dizendo:
4 Teu pai agravou o nosso jugo; agora, pois, alivia a dura servidão e o pesado juro que teu pai nos impôs, e nós te serviremos.
5 Ele lhes respondeu: Ide-vos até o terceiro dia, e então voltai a mim. E o povo se foi.
6 Teve o rei Roboão conselho com os anciãos que tinham assistido diante de Salomão, seu pai, quando este ainda vivia, e perguntou-lhes: como aconselhais vós que eu responda a este povo?
7 Eles lhe disseram: Se hoje te tornares servo deste povo, e o servires, e, respondendo-lhe, lhe falares boas palavras, eles serão para sempre teus servos.
8 Ele, porém, deixou o conselho que os anciãos lhe deram, e teve conselho com os mancebos que haviam crescido com ele, e que assistiam diante dele,
9 perguntando-lhes: Que aconselhais vós que respondamos a este povo, que me disse: Alivia o jugo que teu pai nos impôs?
10 E os mancebos que haviam crescido com ele responderam-lhe: A este povo que te falou, dizendo: Teu pai fez pesado o nosso jugo, mas tu o alivia de sobre nós; assim lhe falarás: Meu dedo mínimo é mais grosso do que os lombos de meu pai.
11 Assim que, se meu pai vos carregou dum jugo pesado, eu ainda aumentarei o vosso jugo; meu pai vos castigou com açoites; eu, porém, vos castigarei com escorpiões. - 1 Reis 12


O inexperiente rei Roboão foi aconselhar-se com os homens mais velhos e sábios que trabalhavam com o seu pai, o rei Salomão. Ele recebeu dos anciãos conselhos e orientações de como ele deveria agir para ter sucesso no reinado que ele estava recentemente iniciando.

Ao contrário de levar em consideração as orientações e conselhos dos mais antigos que falaram para ele que seria importante que ele servisse e trabalhasse para o povo de maneira que ele acabaria recebendo desse mesmo povo a recompensa em forma de gratidão e obediência. O rei fez tudo ao contrário, ele resolveu consultar os seus amigos de infância que eram tão jovens e inexperientes quanto como ele.

Resultado disso:

Decisão errada
Perturbação
Divisão e Falta de unidade

Se nós quisermos ser realmente felizes e recebermos bons conselhos e orientações devemos, primeiramente, consultar o nosso Deus Todo Poderoso e,  se depois disso ainda quisermos alguma palavra humana, nós devemos nos aconselhar com os homens e mulheres de Deus, mais experientes e verdadeiramente compromissados com a obra do Senhor.

Amém e Graças a Deus

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog