Veremos as promessas de Deus se realizarem nas nossas vidas? – Mensagem evangélica da palavra de Deus


25 Ao fim de quarenta dias voltaram de espiar a terra.
26 E, chegando, apresentaram-se a Moisés e a Arão, e a toda a congregação dos filhos de Israel, no deserto de Parã, em Cades; e deram-lhes notícias, a eles e a toda a congregação, e mostraram-lhes o fruto da terra.
27 E, dando conta a Moisés, disseram: Fomos à terra a que nos enviaste. Ela, em verdade, mana leite e mel; e este é o seu fruto.
28 Contudo o povo que habita nessa terra é poderoso, e as cidades são fortificadas e mui grandes. Vimos também ali os filhos de Anaque.
29 Os amalequitas habitam na terra do Negebe; os heteus, os jebuseus e os amorreus habitam nas montanhas; e os cananeus habitam junto do mar, e ao longo do rio Jordão.
30 Então Calebe, fazendo calar o povo perante Moisés, disse: Subamos animosamente, e apoderemo-nos dela; porque bem poderemos prevalecer contra ela.
31 Disseram, porém, os homens que subiram com ele: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nos.
32 Assim, perante os filhos de Israel infamaram a terra que haviam espiado, dizendo: A terra, pela qual passamos para espiá-la, é terra que devora os seus habitantes; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura.
33 Também vimos ali os nefilins, isto é, os filhos de Anaque, que são descendentes dos nefilins; éramos aos nossos olhos como gafanhotos; e assim também éramos aos seus olhos. - Números 13:25 a 33

11 Disse então o Senhor a Moisés: Até quando me desprezará este povo e até quando não crerá em mim, apesar de todos os sinais que tenho feito no meio dele? - Números 14:11


Jamais devemos nos deixar enganar: nesse mundo não há nada maior ou mais Poderoso do que o nosso Deus.  Só Ele é o Altíssimo Senhor de tudo e de todos.

O ser humano comete um erro erra grave quando não escuta as Palavras do nosso Deus de Amor. Erra  quando não dá a Ele o devido crédito, principalmente, quando se trata das inúmeras promessas que Ele reservou e colocou nos corações dos seus filhos.

Se existe alguma coisa que deveria ser verdadeiramente gigante nas nossas vidas, isso  deveria ser a  nossa inabalável confiança e perseverança para em andar com muita firmeza e fé nos caminhos de Deus, do Senhor Jesus Cristo e do Espirito Santo de Deus.

Jamais podemos permitir que alguma coisa na nossa vida venha a ocupar o lugar do nosso Deus. Se permitirmos que tal coisa venha a ocorrer, isso certamente acabará prejudicando, e muito, a nossa dependência e a nossa confiança na força e no poder do nosso Deus Altíssimo.

As realizações das promessas de Deus nas nossas vidas têm uma relação direta com o tamanho da nossa fé. Muitas pessoas vivem por aí reclamando e dizendo que Deus não olha para elas, que Deus se esqueceu delas e outras coisas desse tipo. Mas essas pessoas se esquecem de que um dia elas mesmas colocaram Deus para fora da vida delas e que colocaram no lugar dEle  outras coisas do mundo. Preferiram as efêmeras alegrias e prazeres do mundo à verdadeira alegria e prazer que só é possível encontrar ao lado do Deus Altíssimo.

O nosso Deus sempre está querendo guiar os seus filhos até a terra prometida, a terra da prosperidade, a terra da paz, a terra da alegria e da verdadeira felicidade. Para isso Ele nos envia muitos sinais: testemunhos, milagres, restaurações de vidas, prodígios e maravilhas.  Tudo isso para que possamos ter a certeza de que Ele realmente existe e de que Ele também vai realizar nas nossas vidas tudo aquilo que Ele já fez por todos aqueles homens e mulheres que um dia confiaram nEle o amaram com sinceridade e inteireza de coração.

Mesmo diante das promessas do nosso Deus muitos de nós só fazemos reclamar e na maioria das vezes resolvemos por conta própria quais são os  caminhos que devemos seguir, como se algum homem ou mulher tivesse sabedoria ou capacidade suficientes para, sozinhos, chegarem a algum lugar verdadeiramente bom e feliz. 

Só mais tarde quando o homem ou a mulher se encontram perdidos nos desertos da  vida, fracos, sedentos, esfomeados, abatidos, sem sabedoria e sem saída é que eles caem na realidade, e se dão conta do gigantesco erro que cometeram quando se afastaram do companhia do Deus Poderoso. Quantos já não passaram por isso.

Esse comportamento incrédulo, rebelde e cheio de arrogância quem coloca no coração do homem é o inimigo de Deus. Mas não é só isso não. Constantemente esse inimigo inflama o homem e a mulher a entrarem em oposição a palavra de Deus e ao próprio Deus porque Ele sabe muito bem que, sem o nosso Deus e Senhor, o homem e a mulher se transformam em pressas fáceis para ele.

Por isso não podemos dar ouvidos as rebeldias e murmurações que o inimigo vive colocando nas nossas mentes e corações. A única coisa que ele quer é fazer com que fiquemos com um espirito semelhante ao de um inseto. Um espirito sem força e sem capacidade para lutar e vencer. Ele quer justamente rebaixar o homem da condição de abençoado, e de filho de Deus, para uma condição de inferioridade e derrota. É isso que ele faz. E, infelizmente ele tem conseguido muito sucesso porque muitos, desistem, desconfiam e no final acabam ouvindo mais as palavras do maligno do que o que nos fala o nosso Deus de amor. 

Calebe e Josué representam um excelente exemplo de fé e perseverança que todos nós devemos ter para com o nosso Deus. Eles nos deixaram uma grande lição de como devemos encarar os obstáculos e desafios da vida. Eles, mesmos diante de uma aparente desvantagem, não olharam a estatura e nem a aparência das dificuldades, mas olharam com confiança para a força e poder do Deus dos exércitos.

Tanto Calebe quanto Josué só tiveram aquela abençoada reação por que neles havia um espirito diferente. Um espirito maior. Um espirito grande e cheio de plenitude: O Espirito Santo de Deus. É esse O Espirito que devemos pedir ao nosso Senhor. É esse Espírito que o mundo vive rejeitando que nós devemos, dia após dia, clamar e pedir para que Deus, no nome do Senhor Jesus Cristo, o envie para as nossas vidas para que Ele venha a nos orientar, e a nos dar sabedoria para que possamos permanecer firmes na palavra de Deus e receber do Senhor a realização das inúmeras promessas que Ele  colocou nos nossos corações.


Muitas vezes o Senhor nos coloca no exato caminho que nos levará para a nossa verdadeira liberdade e felicidade, mas a nossa falta de fé nEle faz com que tomemos outros rumos porque muitas vezes, erradamente, nos desviamos dos caminhos que o nosso Deus preparou para nós. 

Os caminhos de Deus, são caminhos de paz, de prosperidade e vida plena, e nós, infelizmente, muitas vezes só somos capazes de enxergar neles, privações, sofrimentos e desesperança.

Os planos de Deus para a nossa vida podem, inicialmente, não nos agradar, mas temos que confiar e perseverar na caminhada pois sabemos que o nosso Deus tem sempre o melhor para nós, nós nem sempre temos o nosso melhor para o Senhor, mas Ele sempre tem o melhor dEle para nós.  

Como somos vendidos e dominados pelo pecado e pelo pai do pecado que domina esse mundo corrupto, nem sempre o que queremos para nós é o melhor porque para nós o melhor, geralmente, é aquilo que nos dá mais prazer e alegrias passageiras sendo que para o nosso Deus o melhor para nós é justamente o contrário de tudo isso: É paz, alegria, felicidade e vida eterna.

Por isso o nosso Deus nos pergunta hoje:

Filhos e filhas até quando vocês desprezarão os meus sinais? Até quando vocês irão acreditar nos homens e no inimigo de Deus e não na força e no amor do Senhor Jesus Cristo. Até quando?

Deus sempre está conosco, mas nem todos os homens e mulheres estão com o Senhor. Muitos por se afastaram da presença do nosso Deus e Senhor, se perderam nos desertos da vida e ficaram cheios de falta de fé e repletos de incredulidade porque preferiram ouvir a voz dos seus corações e não deram crédito as promessas e nem a palavra de Deus.

Acredito que qualquer um de nós não gostaria de estar em oposição a Deus. Entretanto, quando não ouvimos as palavras e nem obedecemos os mandamentos do nosso Deus estamos justamente fazendo oposição ao nosso Deus.

Jamais podemos nos esquecer de que, sem o apoio, confiança e intimidade com o nosso Deus, não tem como sermos bem sucedidos em nada que fazemos.

Amém e graças a Deus. Fique na paz do senhor Jesus Cristo.

Música: O sonho de Deus é maior - Cantor: Robson Fonseca





COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog