Amigos do mundo, inimigos de Deus – Mensagem evangélica da palavra de Deus


Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. - Tiago 4:4

Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; - 1 João 2:15


Por que não devemos amar as coisas do mundo?

O mundo inteiro jaz no Maligno. - 1 João 5:19

Porque as coisas do mundo são contrárias a palavra e a vontade do nosso Deus. O mundo, como está completamente dominado por aquele que está no mundo, ele é contrário a Palavra de Deus e ao próprio Deus.

Como uma amostra do que estamos falando, veja o que fez o maligno quando ele influenciou não só Judas, o traidor, como também aqueles que se decidiram pelo mundo de maneira que eles acabaram escolhendo as coisas do mundo, escolhendo Barabás e deixando de lado o Senhor Jesus Cristo.

Esse é o mundo do qual fala o Senhor Jesus Cristo. é tudo aquilo que existe aqui nessa terra, que é contrário a palavra e que nos afasta do nosso Deus e Senhor.

E apegue-se firmemente à mensagem fiel, da maneira pela qual foi ensinada, para que seja capaz de encorajar outros pela sã doutrina e de refutar os que se opõem a ela. - Tito 1:9

O ensino que ofereço a vocês é bom; por isso não abandonem a minha instrução. - Provérbios 4:2


Por isso Ele nos orienta que nos apeguemos ao evangelho e aos seus ensinamentos para que a corrupção do mundo não venha a nos envolver e depois nos destruir.

O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. - Efésios 4:14

Por isso devemos tomar cuidado com tudo aquilo que o mundo nos oferece. Devemos tomar cuidado com quem andamos, com quem conversamos, com os lugares que freqüentamos, com os livros que lemos, com os filmes e programas de televisão que assistimos, com os sites que visitamos e etc..

A todo instante o mundo nos engana. Muitas vezes aquilo que o mundo nos oferece e quem tem a aparência de bom e prazeroso, na verdade é  algo ruim e que mais tarde se mostra como realmente é: extremamente amargo.

Ser amigo do mundo é ser amigo de tudo aquilo que foi criado e que é mantido pelo inimigo de Deus. 

Se você transmitir essas instruções aos irmãos, será um bom ministro de Cristo Jesus, nutrido com as verdades da fé e da boa doutrina que tem seguido. - 1 Timóteo 4:6

Jamais nos esqueçamos:

Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno. - 1 João 5:19


Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog