Como vencer o egoísmo – Como vencer a si mesmo – Mensagens evangélicas da palavra de Deus



Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade. - Provérbios 16:32

Na mensagem de hoje vamos falar sobre o egoísmo.

O egoísmo é algo que faz com que determinada pessoa pense ou aja de maneira que, segundo ela, o mundo e tudo que há nele estão lá somente para lhe servir. Em outras palavras, a pessoa que é egoísta pensa que o mundo gira em torno dela.

Qual é a melhor maneira de lutar contra o egoísmo?

É fazendo justamente o contrário. É pensar e agir como se o outro, os interesses e o bem estar dos outros forem mais importantes do que o seu próprio bem estar ou interesse.

Difícil?

Não, isso não é difícil. Isso é dificílimo, mas dá para fazer. Dá para mudar sim essa situação.

O que devemos fazer para mudar isso?

A primeira coisa que devemos fazer é realmente querer mudar essa situação de egoísmo.
Uma maneira excelente para lutar contra o egoísmo é servir ao próximo.

Procure uma ONG, instituição religiosa, hospital, instituição de caridade que cuide dos das pessoas carentes, dos doentes, de crianças, de idosos ou de animais e ofereça o seu tempo. Ofereça a sua força. Ofereça a sua inteligência. Ofereça o seu conhecimento. Ofereça você.

Outra maneira de lutarmos contra o egoísmo é fazer alguma coisa pelos outros. Podemos fazer qualquer coisa. O mais importante é que façamos isso para os outros e não para nós mesmos.

Como modelo para essa nossa luta contra o egoísmo vamos nos inspirar nessa maravilhosa palavra de Deus:

5 Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,
6 que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;
7 mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
8 E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!
9 Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,
10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra,
11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. - Filipenses 2:5 a 11


Ele é tudo. Tudo foi feito por Ele e para Ele;
Ele se fez nada para que pudéssemos ser tudo;
Mesmo sendo Ele o Rei do Universo Ele se fez nosso servo;
Ele era, e é ainda hoje, o soberano Senhor de todo o universo, Ele não precisava fazer isso, mas Ele veio aqui no nosso meio para salvar eu e você.

Ele é o Deus todo poderoso e Ele te chama de amigo. Se hoje nós somos contados entre os amigos de Deus isso só foi possível porque o Senhor Jesus Cristo deu a vida dELe. Isso só foi possível porque Ele não pensou somente nEle mesmo e, Isso só foi possível, porque Ele não foi egoísta.

Esse é o maior exemplo que poderíamos ter para começarmos a nossa batalha contra o egoísmo.

Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo. 

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog