Mensagens de fé - João 14:6 - Eu sou o caminho, a verdade e a vida


"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. - João 14:6

Uma amiga de trabalho conversando com a outra:

- E então amiga? E a parte espiritual? Você tem religião? Você freqüenta alguma igreja? Perguntou a primeira amiga.
- Eu não. Tô fora desse negócio de igreja e de religião. Respondeu a segunda amiga. Isso é coisa de gente fanática, gente sem opinião. Na verdade eu acho todas essas religiões uma enganação. Eu acredito só em Deus. Em mais nada e, isso para mim já está muito bom.
- Amiga, me desculpe, mas acho que você está um pouco enganada.
- Tô nada. Eu estou é feliz e muito bem resolvida.
- Olha só. Você conhece o Alberto?
- Ué claro! O Albertinho? Que tem o Alberto? Ele é um amor, ele é tão gente fina, atencioso. Uma graça. Ele é crente também?
- Na verdade eu não sei. Você sabe onde ele trabalha? Sabe como é que  a gente faz para chegar lá?
- Claro que sei. Ele trabalha lá no recursos humanos, a sala dele fica ao lado da tesouraria. Pra chegar lá tem que passar pelo estacionamento. Por que a pergunta? Você está querendo que eu vá até lá buscar algum documento?
- Não amiga. Pensa comigo: Você está precisando de um documento muito importante que você só pode conseguir no recursos humanos você por acaso vai procurar esse documento em outro lugar?
- Claro que não né amiga. Eu vou falar com o fofo do Alberto. Que pergunta estranha. Ih! Hoje você está  tão esquisita amiga.
- Pois é, foi exatamente isso que você acabou de dizer para mim. Quando você falou para mim que você acredita em Deus e em mais nada. É como se você estivesse dizendo para mim que você iria passar pela cozinha para poder chegar ao recursos humanos.
- Passar pela cozinha? Mas pela cozinha não se chega a lugar nenhum. Claro que não dá né amiga. Eu só poderei chegar ao recursos humanos passando pelo estacionamento. Tô falando que você não está muito legal hoje. Mas afinal de contas, o que esse assunto tem a ver com aquilo que a gente estava conversando?

- Amiga, O Senhor Jesus Cristo nos disse:

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. - João 14:6

- Eu sei. Eu já ouvi isso. É bonito né?
- É bonito sim. Mas além de bonito é verdadeiro. Amiga, você prestou atenção na segunda parte da mensagem?
- Na segunda? Bem... Não... Eu gostei bastante daquela parte que Ele diz que Ele é o caminho a verdade e a vida e depois o que é que Ele fala?
- Ele fala isso:

Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. - João 14:6

- Entendeu o que Ele falou?
- Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim... O pai que Ele está falando é Deus não é?
- Isso!
- Eu entendi mais ou menos. O que quer dizer?
- Amiga! O Senhor Jesus Cristo está nos dizendo que, não há como conhecermos a Deus a não ser por meio Dele.
O Senhor Jesus está nos dizendo que Ele é o caminho  para Deus. Perceba bem que Ele não disse eu sou “um dos caminhos”. Ele disse que era “o caminho” para Deus.
Jesus está dizendo para nós que, a verdade sobre Deus está com Ele;
Jesus está nos dizendo que, a vida eterna ao lado de Deus passa por Ele. Entendeu agora?
É por isso que eu disse para você que você estava enganada. Quando você diz que só acredita em Deus, na verdade você está rejeitando o Senhor Jesus Cristo é como se você não acreditasse em nada.
- Isso não é verdade. Eu acredito em Deus.
- Eu sei que você tem boa vontade. Mas o que o Senhor Jesus Cristo está nos dizendo é que, se não aceitarmos o grande sacrifício de amor que Ele fez por todos nós, a nossa fé será perdida. A Nossa fé será uma grande mentira. E, infelizmente, quem pensa ou age assim como você têm agido, tais pessoas tem uma fé morta. Uma fé sem vida.
- Nossa amiga, eu não sabia que era assim. Por que você não me falou isso antes?
- Eu tentei... Mas o que importa mesmo é que você já entendeu a mensagem e eu fico muito feliz com isso. Tchau! Agora eu tenho que resolver um problema lá na portaria depois à gente se fala mais...

E você já entendeu também?

Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog