Você tem o poder – Mensagens evangélicas da palavra de Deus

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. - João 1:1-13


- Você sabia que você pode ter muito poder?
- Eu sabia. Ou melhor, eu já tenho.
- Mas eu estou falando de um poder de verdade. Eu não estou falando de mágica, de filosofia ou algum outro desses métodos que existem por aí.
- Eu sei. É como eu disse. Eu tenho poder sim. Eu é que escolho o meu caminho. A minha vida depende exclusivamente das minhas decisões. O meu destino está em minhas mãos. Eu é quem faço a minha história.
- De certa forma você não está errado.
- Como assim? Você vive dizendo que o homem não resolve nada. Que é Deus quem está no controle. Que Ele faz e desfaz. Você sempre diz que é Ele quem manda em tudo.
- Isso é verdadeiro! Ele manda mesmo.
- Então como é que você vem agora dizendo que eu tenho poder. Como assim? Eu não estou entendendo mais nada.
- Pois eu lhe digo que Deus lhe deu um poder muito especial. Esse poder você é quem escolhe se você vai usar ou não.
- Qual poder?
- O poder de se tornar filho de Deus?
- Ah! É isso? Filho de Deus eu já sou. Aliás, todos nós somos filhos de Deus.
- Infelizmente isso não é verdade.
- Claro que é. Deus é amor. Eu acredito em Deus. Todos nós somos filhos de Deus.
- O Senhor Jesus Cristo disse que nem todos os homens e mulheres que acreditam e louvam a Ele são filhos de Deus.
- Não!
- Não.
- Ué? Quem que é filho de Deus então?
- Filho de Deus é quem ama a Deus.
- Então. Não estou falando que sou filho de Deus. Eu adoro Deus. Eu amo Deus de verdade.
- Que bom! Eu, infelizmente, apesar de amar muito a Deus, eu ainda não posso me considerar um autêntico filho de Deus.
- Como assim? Claro que você é. Você é uma pessoa tão boa. Você ajuda todo mundo. Você é tão religioso. Você não sai da igreja.
- Eu me esforço bastante, mas infelizmente eu ainda tenho muito a aprender e a fazer para tomar posse desse poder maravilhoso de ser verdadeiramente um Filho de Deus.
- Você? Nossa! Você vive adorando a Deus. Você vive lendo a bíblia... Agora é que eu não estou entendendo mais nada.
- Não é fácil de entender mesmo. Vou lhe explicar: O Senhor Jesus Cristo disse que se realmente amamos o nosso Deus nós devemos mostrar isso obedecendo aos mandamentos que Ele nos deixou. 
- É! Essa parte é a mais difícil.
- Eu sei. É por isso que eu estou lhe dizendo que, para que nós possamos tomar posse desse poder de sermos reconhecidos como filhos de Deus nós temos que mudar muitas coisas em nós. Nós temos que aprender a realmente obedecer aos mandamentos do nosso Deus.

Por exemplo:

O Senhor Jesus Cristo nos manda não procurarmos as coisas terrenas e sim, as coisas do alto. O que a gente faz?

O Senhor Jesus Cristo nos pede que nós não respondamos o mal com o mal e o que fazemos?

O senhor Jesus Cristo nos manda amar os nossos inimigos. Nós fazemos isso?

O Senhor Jesus Cristo nos manda perdoar aqueles que nos fazem o mal. Temos perdoado?

O Senhor Jesus Cristo nos manda amar o próximo como Ele nos amou. Pelo menos estamos tentando  ou só amamos a nós mesmos?

O Senhor Jesus Cristo nos manda amar a Deus sobre todas as coisas. Estamos colocando Ele em primeiro lugar nas nossas vidas?

Esses são só alguns dos mandamentos que Ele nos deixou. Existem muitos mais.

É por isso que necessitamos mudar muitas coisas nas nossas vidas para que possamos realmente tomar posse desse incrível poder de nos transformarmos em verdadeiros filhos de Deus.

- Puxa vida! É verdade. A gente faz tudo diferente. A gente lê a palavra de Deus. Ouve a palavra de Deus, mas nós, apesar de tentarmos, nós não conseguimos fazer com que ela seja uma realidade nas nossas vidas. O que podemos fazer para mudar isso?

- Creio que precisamos na verdade é nascer de novo. Eu acho que a gente deve fazer um grande esforço e fazermos o nosso melhor para realmente deixarmos  no passado o velho homem e a velha mulher. Devemos abandonar de vez tudo àquilo que fazia de nós filhos do mundo e, realmente nascer de novo.

Se realmente quisermos ser filhos e filhas de Deus, se verdadeiramente quisermos tomar posse dessa maravilhosa graça de sermos reconhecidos pelo nosso Deus, não como servos,  nem como amigos, mas sim como Filhos,  realmente  devemos andar em novidade de vida. Devemos enterrar de vez aquela pessoa velha, rebelde e infiel e alimentarmos dia após dia esse novo ser abençoado que, pela misericórdia do nosso Deus e pelo poder maravilhoso do Espírito Santo de Deus quer nascer e crescer completamente enraizado na verdade e no amor que existe somente na vida e na poderosa ressurreição do Senhor Jesus Cristo. Amém!

Não podemos nos esquecer jamais que o filho sempre será filho. E que o filho é o herdeiro do Pai. E que o verdadeiro filho recebe tudo do bom e do melhor. Um bom filho, um filho fiel e obediente recebe tudo de bom e do melhor que um Pai justo, amoroso e generoso tem para lhe dar. Amém!

Se, de todo o nosso coração nós fizermos isso, tenho certeza, verdadeiramente crescerá dentro de cada um de nós um verdadeiro filho ou uma verdadeira filha de Deus.

Esse é o único e verdadeiro poder que os homens e mulheres do mundo podem ter:

O de serem reconhecidos como Filhos e Filhas de Deus.

Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog