Mensagens de fé - Fazei prova de mim





















Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. - Malaquias 3:10 

Essa palavra do livro do profeta Malaquias normalmente é utilizada em pregações e mensagens que falam sobre os dízimos, ofertas ou de prosperidade.

Todavia, Hoje vamos fazer uma abordagem um pouco diferente sobre essa palavra do nosso Grande Deus.

Vamos nos concentrar nessa passagem:

Fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. - Malaquias 3:10

Dentro do contexto original dessa palavra o nosso Senhor está nos dizendo que, todos aqueles que ainda não devolvem o dizimo ou que não fazem as ofertas, que então façam uma experiência, façam o que o Senhor está orientando a fazer.
Ao fazerem isso, as pessoas que, usando da fé, agirem conforme o que o nosso Deus está ordenando haverão de sentir nas suas vidas a maravilhosa experiência de receber a Poderosa benção do Altíssimo e Grandioso Senhor do Universo.

Essa mesma palavra nós podemos usar no nosso dia a dia. Independente da área da nossa vida na qual estivermos passando por algum tipo de necessidade ou problema, pode ser na sentimental, na familiar, na profissional, na saúde, na espiritual... Se ainda não acreditamos em alguma das palavras que ouvimos do nosso Deus, nós devemos imediatamente fazer uma prova do nosso Grandioso Deus e experimentar da força e do Poder dEle.

E como então podemos fazer essa prova do nosso Deus?

Fazendo cobranças e acusando o nosso Deus?

Não! De maneira nenhuma. O nosso Deus não deve nada para ninguém. Nós não temos o direito de cobrar nada do nosso Soberano Deus.

Jamais devemos nos esquecer das palavras do nosso Deus:

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. – Mateus 6:33

Ele mesmo nos disse que todas as nossas necessidades serão supridas e, para que isso aconteça, basta que nós acreditemos nEle e o coloquemos em primeiro lugar nas nossas vidas.

Uma maneira excelente que nós temos para fazer uma prova do nosso Deus é quando nos entregarmos e confiamos inteiramente nEle e na palavra dEle. Como assim?
Confiar na palavra de Deus é confiar no próprio Deus.  Confiar no Senhor é se entregar de corpo e alma. É fazer o impossível para obedecer aos ensinamentos e mandamentos que o nosso Grande Deus nos deixou nas sagradas escrituras. Confiar também é uma maneira de provar, de experimentar.

Todas as vezes que o nosso Deus nos manda fazer alguma coisa, então, sem demora é isso que devemos fazer. É dessa forma que devemos fazer uma experiência com o nosso Deus, e, certamente, como Ele não é homem para mentir, Ele haverá de cumprir o que Ele mesmo disse:

Vamos ver o que o nosso Deus prometeu para aqueles que experimentarem dEle, para aqueles que confiam nEle:

Se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. - Malaquias 3:10

É isso. O nosso Deus é infinitamente fiel para cumprir todas as promessas que Ele nos deixou. Se Ele disse que, se fizermos uma prova, um teste, uma experiência dEle nas nossas vidas nós vamos receber bênçãos sem medidas é porque vamos receber e pronto. Eu creio nisso. Amém!.

Queridos irmãs e irmãs em Cristo, a benção que o nosso Deus nos promete é um favor especial, é uma graça. Nós não merecemos e nem temos nenhum direito sobre essas bênçãos, mas o nosso Grande Deus, mesmo sem que tivéssemos algum merecimento Ele já nos deu uma graça maravilhosa para as nossas vidas que foi o nosso Senhor Jesus Cristo. O nosso Senhor Jesus é a maior benção e graça que nós poderíamos ganhar.

E nós fizemos o quê para merecermos ganhar do nosso Deus a presença gloriosa do nosso Senhor Jesus Cristo nas nossas vidas?

Eu, pecador do jeito que sou, sou o primeiro que não merecia nenhum favor do Senhor, muito menos a graça de ter na minha vida o Senhor Jesus Cristo.
Entretanto, pela infinita misericórdia do nosso maravilhoso Deus, Ele deu a mim e todos nós a oportunidade de termos essa incrível experiência com o Senhor Jesus, o Senhor da vida.

Se ainda estamos vivos foi porque um dia, guiados pelos braços amorosos do nosso Deus, Ele nos levou para o seu filho amado, para que vivêssemos uma experiência única e pessoal com o nosso Glorioso Senhor Jesus Cristo. Nós só estamos vivos porque confiamos no nosso Deus, por que experimentamos do nosso Deus. Porque provamos do nosso Deus.

A mesma coisa vai acontecer com todas as pessoas que, independente do problema que elas estiverem passando confiarem e experimentarem da força e do poder do nosso Deus.

Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam. - Salmos 9:10

Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.


COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog