Quem é justo? Quem é justa? – Mensagem evangélica da palavra de Deus

De uns tempos para cá está cada vez mais comum observarmos na imprensa, principalmente na televisão, depoimentos, protestos e movimento de pessoas quem saem às ruas pedindo justiça. Essas pessoas buscam diminuir a dor e o sofrimento que ficaram por conta de algum dano ou crime dos quais elas foram vitimas.

As pessoas que clamam dessa forma sofreram alguma perda significativa e estão querendo, de alguma forma, uma justa reparação pela dor e pólo sofrimento que os atingiram. Essas pessoas estão buscando a justa justiça. Como elas são cidadãos que acreditam nas leis e nas instituições elas contam com a justiça dos homens e não com as próprias mãos.

Infelizmente, a nossa justiça não tem correspondido ao que todas as pessoas esperam dela. Muitas vezes, para algumas das vitimas só resta mesmo é contar e clamar pela justiça verdadeira, a justiça divina.

O fato é que: muitas pessoas estão sofrendo e elas clamam pelo direito delas que é ver os criminosos pagarem na justiça por todos os erros e crimes que eles cometeram.

A prisão, O julgamento e a condenação do agressor ou dos agressores é um direito dessas pessoas que clamam por justiça. Justiça é isso. É dar ao outro o que lhe é de direito.

A pessoa que é justa é aquela que pratica a justiça. A pessoa que pratica a justiça é a pessoa que respeita e luta pelo direito do outro.

Depois dessa breve introdução vamos começar a nossa mensagem de hoje:

Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.  Mateus 6:33

Viver no reino de Deus é viver no mundo de Deus. É viver no mundo dos valores espirituais submetendo dia após dia à natureza carnal aos valores do alto. Viver no reino de Deus é viver uma vida onde o nosso Deus, o Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, a Santíssima Trindade são o poder supremo nas nossas mentes, corações e vidas. É isso que devemos buscar em primeiro lugar: O reino de Deus.

Não há como buscar e nem ver o reino de Deus nas nossas vidas se não praticarmos a justiça de Deus. Como já vimos à justiça de alguém é um direito dessa pessoa. Sendo assim a justiça de Deus é um direito de Deus. É algo que lhe é devido.

Dessa forma nós, como criaturas criadas pelas próprias mãos do nosso Deus todo poderoso, devemos ao nosso Deus:


Acima de tudo gratidão, adoração e fidelidade;
Obedecer aos mandamentos do nosso Deus;
Sermos santos, puros, castos, íntegros, honestos e fiéis;
Sermos amorosos e sinceros com o nosso Deus;
E sermos sempre agradecidos com tudo aquilo que Ele fez e faz na nossa vida  e na vida da nossa família.

Enfim, o nosso Deus tem todos os direitos sobre todos nós, pois todos nós somos criaturas, todos nós somos vasos formados por Ele.

Dessa forma podemos concluir que um filho verdadeiro, obedece ao Pai, respeita e luta pelos direitos do Pai, é um filho fiel, justo e que sempre procura lutar e praticar a justiça do Pai. Esse é o autêntico filho ou filha de Deus.

Como podemos ver a palavra é clara. Quem se fizer um verdadeiro filha ou filho de Deus não precisa se preocupar com mais nada pois a promessa do nosso Deus é:

Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.  Mateus 6:33

Todas essas coisas nos serão acrescentadas. Que coisas são essas que fala o nosso Deus?

Entre elas estão:

O nosso emprego;
A nossa família;
A nossa cura;
A nossa saúde;
A nossa transformação;
A nossa libertação;
A nossa casa;
A nossa empresa;
A nossa salvação;
Os nossos bens;
O nosso sucesso na vida sentimental;
O nosso sucesso na vida profissional;

Todas estas coisas vos serão acrescentadas.  Mateus 6:33

É isso que Ele nos diz.

Como todos nós já sabemos o nosso Deus não é homem para mentir. Se Ele disse que vai fazer é por que Ele vai fazer mesmo. O que temos que fazer é ter fé e perseverança, pois é assim que veremos as promessas de Deus se realizarem nas nossas vidas.
Por mais que a situação não ajude jamais podemos nos esquecer disso. Essa não é nenhuma palavra de homem. É palavra de Deus e Ele é tremendamente mais que fiel para cumpri - lá.



Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog