Como crescer na obra de Deus

Como diz um antigo provérbio popular: quem planta vento colhe tempestade.
E nós? O que é que temos plantado? Será que colheremos bons frutos em conseqüência das nossas ações de hoje? O próprio Jesus nos alerta que de uma árvore boa não pode dar frutos ruins:
“O que semeia a boa semente é o Filho do homem”; - Mateus 13:37

Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Mateus 7:17 

Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. Mateus 7:18
Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Tiago 3:17
Portanto, se queremos dar bons frutos temos que semear a boa semente. No entanto, neste mundo, nem mesmo a melhor das sementes não vingará se a terra aonde ela for jogada não for um terreno fértil e bem cuidado.
Depois de enterrar a excelente semente (o seu coração, o seu pensamento) no melhor dos solos férteis (a sua fé em Deus) lembre-se: você deverá regar regularmente a sua cultura (sabedoria, entendimento, relação com Deus...a sua caminhada) para que ela lhe dê excelentes frutos.
No entanto, para que a sua cultura possa dar bons frutos, frutos de excelente qualidade para Deus é necessário que ela seja regada com a água e com o Espírito Santo de Deus, pois só Jesus,  o supremo agricultor,  é quem faz o homem dar bons frutos.
Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. - João 3:3 a 6
Desta forma, se queremos dar os bons frutos do Espírito Santo, com muita fé, nós devemos entregar o nosso coração ao Senhor Jesus porque Ele é fiel e misericordioso para transformar a nossos frutos regulares em frutos bons, espetaculares e maravilhosos.
Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também dará e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça. 2 Coríntios 9:10
Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Mas não useis da liberdade para dar ocasião à carne, antes pelo amor servi-vos uns aos outros. Pois toda a lei se cumpre numa só palavra, a saber: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais uns aos outros. Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carnePorque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Não nos tornemos vangloriosos, provocando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.Gálatas 5:13 a 26
Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. -Gálatas 6:8

Amém e graças a Deus. fique na paz do Senhor Jesus Cristo

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog