Encontro de jovens - orai e vigiai

Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo. Cinco delas eram insensatas, e cinco prudentes. Ora, as insensatas, tomando as lâmpadas, não levaram azeite consigo. 
As prudentes, porém, levaram azeite em suas vasilhas, juntamente com as lâmpadas. E tardando o noivo, cochilaram todas, e dormiram. 
Mas à meia-noite ouviu-se um grito: 
Eis o noivo! Saí-lhe ao encontro! 
Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
E as insensatas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão se apagando. Mas as prudentes responderam: não; pois de certo não chegaria para nós e para vós; ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. 
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o noivo; e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.Depois vieram também as outras virgens, e disseram: Senhor, Senhor, abre-nos a porta. Ele, porém, respondeu: 
Em verdade vos digo, não vos conheço. Vigiai pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora. - Mateus 25:1 a 13
Jesus nos alerta que, na nossa caminhada cristã, devemos estar sempre cheios do Espírito Santo de Deus o qual, é representado na parábola acima pelo azeite que produz a chama das lâmpadas que as virgens transportam.

Jesus nos adverte também que o Espírito Santo de Deus não é algo que podemos comprar ou conseguir de uma hora pra outra ou de qualquer jeito. A presença do Espírito Santo nas nossas vidas é fruto de uma transformação de coração verdadeiramente autêntica e feita diariamente com muita fé em Jesus Cristo e perseverança na caminhada com Ele. Por isso Jesus nos orienta a sermos prudentes praticando diariamente a oração, a leitura da Palavra de Deus e fugindo de todo tipo de pecado.

Praticar diariamente o orai e vigiai é de fundamental importância para a verdadeira comunhão com o nosso Deus de Amor. Isso é muito importante para que a nossa  jornada com o Senhor Jesus Cristo tenha como destino final a nossa salvação e nossa Vida Eterna, pois não sabemos quando seremos chamados ou quando o Senhor Jesus Cristo voltará na sua glória.

Amém e Graças  Deus. Fique na paz do senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog